Topo

Ceará passa pelo Ferroviário no Clássico da Paz e assume vice-liderança

Do UOL, em São Paulo

29/01/2012 19h05

O Ceará aproveitou o mau momento do Ferroviário e venceu pela segunda vez no Campeonato Cearense na tarde deste domingo, em duelo válido pela quarta rodada do torneio. A vitória por 2 a 1 foi conquistada com gols de Felipe Azevedo e Leandro Chaves. Canga descontou no final da partida.

O triunfo leva o time alvinegro aos oito pontos, mesma pontuação do Crato, na segunda colocação do Estadual, enquanto o rival segue com apenas um ponto, na penúltima posição.

Depois de um primeiro tempo sem gols no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Ceará não demorou a abrir o placar e tranquilizar a torcida alvinegra, ainda desconfiada pelo início irregular da equipe no Cearense e pelos dois empates seguidos.

Aos 6min da segunda etapa, Felipe Azevedo balançou as redes do Ferroviário em cobrança de pênalti. E a vitória foi praticamente sacramentada aos 34min com Leandro Chaves, que não desperdiçou e mandou para o fundo das redes. O Ferroviário ainda descontou com Canga, aos 41min, mas de nada adiantou.

No outro duelo deste domingo, o Icasa teve trabalho para derrotar o Guarani de Juazeiro por 3 a 2, em casa, mas chegou aos quatro pontos na classificação.