Topo

Em dia de homenagens para Dimas Filgueiras, Ceará goleia Tiradentes e encosta na liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2012 23h17

No dia que Dimas Filgueiras completava 500 jogos como técnico do Ceará, a equipe não tomou conhecimento do Tiradentes e goleou o adversário por 5 a 1 nesta quarta-feira, no Presidente Vargas, pela quarta rodada do Campeonato Estadual. Os gols foram marcados por Romário, Daniel Marques (duas vezes), Mota e Mizael. Niel descontou para a equipe visitante.

Com o resultado, o time alvinegro chegou aos 11 pontos e encostou no líder Horizonte, que enfrenta o Fortaleza na quinta-feira, às 21h20, no Presidente Vargas. O Tiradentes, por outro lado, permanece com seis e começa a se distanciar do G-4.

Antes da bola rolar, todos os jogadores do Ceará entraram em campo vestindo uma camisa preta para homenagear Dimas Filgueiras que completou 500 jogos como técnico do Ceará na noite desta quarta.

Quando o jogo iniciou, o Ceará demonstrou que queria fazer prevalecer o fator casa e pressionou o adversário com muita objetividade. Os gols foram saindo com extrema facilidade. Com apenas oito minutos, Romário recebeu a bola dentro da área, driblou um zagueiro e acertou o canto.

Depois, foi a vez de Daniel Marques mostrar seu faro de gol em dois lances parecidos. Aos 16, Leandro Chaves cobrou escanteio, Robinho não dominou e o zagueiro deu um toque para a rede. O jogador ainda marcou mais um, aos 35, desta vez de cabeça.

O segundo iniciou da mesma maneira que terminou a primeira etapa. Logo aos nove, Romário finalizou, Robinho deu rebote e Mota completou para fazer o terceiro. A equipe visitante não se deu por vencida com facilidade e em um lance isolado acabou diminuindo o marcador, aos 17, através de Niel.

Entretanto, a reação do adversário parou por aí e o Ceará ainda marcou o quinto com Mizael, aos 35 minutos, e pôde comemorar a vitória e sua ascensão no Campeonato Estadual.

Confira todos os jogos desta quarta:

Crateús 3 x 0 Icasa
Ceará 5 x 1 Tiradentes-CE
Trairiense 1 x 1 Crato