Topo

Ceará perde dois pênaltis, mas bate Icasa na estreia de Lula Pereira e vira vice-líder

Do UOL, em São Paulo

23/02/2012 23h26

Lula Pereira estreou com resultado positivo como técnico do Ceará. O novo treinador até viu Felipe Azevedo perder dois pênaltis. Mas o próprio Felipe Azevedo e Leandro Chaves marcaram e definiram a vitória sobre o Icasa por 2 a 0, no Presidente Vargas. Com isso, retornou à vice-liderança do Cearense.

“Era importante que o Lula Pereira estreasse com uma vitória. Isso dá mais tranquilidade para todo o grupo. Agora vamos buscar essa liderança”, comentou o goleiro Fernando Henrique, que teve pouco trabalho no jogo. O segundo colocado Ceará chegou aos 23 pontos, apenas três atrás do líder Fortaleza.

Parecia que o Ceará não teria dificuldades para vencer. Com menos de 1min, Rogerinho já acertou uma bola na trave. No geral, o time de Lula Pereira se movimentou bastante e poderia ter ido para o intervalo com um placar bem elástico. Por incrível que pareça, teve dois pênaltis a seu favor.

Felipe Azevedo cobrou e errou todos. No entanto, entre uma falha e outra, ele se redimiu. Aos 27min, arriscou de longe e colocou o Ceará em vantagem. No final, Devis recebeu o vermelho e deixou o Icasa com dez em campo.

Isso deu mais tranquilidade para o Ceará, que continuou mandando na partida. Criou boas chances. A insistência deu certo. Aos 12min, Leandro Chaves bateu forte e definiu outra vitória.