Topo

Fortaleza goleia o Ferroviário e dispara em 1º; Ceará sofre empate nos acréscimos

Do UOL, em São Paulo

26/02/2012 18h56

O Fortaleza mostrou sua força no Campeonato Cearense. Único invicto da competição, o time de Nedo Xavier goleou o Ferroviário por 4 a 1 e disparou na liderança. Já o Ceará tomou um gol aos 49min do segundo tempo e apenas empatou com o Crateús por 1 a 1.

Ao final da rodada, o Fortaleza chegou aos 29 pontos, cinco à frente do Horizonte e do Ceará. O Ferroviário, por outro lado, vive um momento complicado. Tem apenas cinco pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.

Jogando no estádio Presidente Vargas, o Fortaleza mandou na partida. Aos 22min, abriu o marcador, com Ciro Sena. Depois, aos 39min, Geraldo cobrou pênalti e ampliou. O único susto sofrido pela equipe de Nedo Xavier ocorreu nos minutos finais do primeiro tempo, quando Canga diminuiu.

Mas não se abateu e voltou com a mesma postura ofensiva para a segunda etapa. Tanto que anotou o terceiro, logo aos 9min, com Cléo. Pouco tempo depois, aos 19min, Careca bateu forte e selou a goleada.

Enquanto isso, o Ceará foi surpreendido e não conseguiu ao menos recuperar a vice-liderança. No entanto, parecia que a vitória estava certa. Marcou o primeiro diante do Crateús, aos 20min do primeiro tempo, com Rogerinho, e vencia até os acréscimos da etapa final. Mas tomou um gol aos 47min e só empatou por 1 a 1.