Topo

Ceará marca no fim, ganha e volta a ser vice-líder; Fortaleza mantém folga em 1º

Do UOL, em São Paulo

29/02/2012 23h59

O Ceará sofreu para vencer um rival que ocupa a zona de rebaixamento. Para se ter ideia, o gol da vitória por 2 a 1 diante do Trairiense só ocorreu aos 40min do segundo tempo. Enquanto isso, o primeiro colocado e único invicto Fortaleza derrotou o Crato por 1 a 0, no Presidente Vargas.

Desta forma, o Fortaleza chegou aos 32 pontos, cinco à frente do novo segundo colocado Ceará. Já o Horizonte acabou sendo derrotado pelo Guarani por 1 a 0, em casa, parou em 24 pontos e agora aparece na terceira colocação.

O primeiro tempo do jogo do Ceará foi fraco, com poucas emoções. Já a etapa final se mostrou mais inspirada. Logo aos 6min, Rogerinho marcou o primeiro do Ceará. Parecia que o time visitante encontraria mais espaços. Mas o Trairiense não se intimidou.

E chegou ao empate aos 14min, quando Joãozinho arriscou de fora da área e surpreendeu o goleiro Fernando Henrique. Após isso, o Ceará se mostrou nervoso e não conseguia levar perigo. Mas mostrou força de vontade. E a postura foi premiada. Aos 40min, Mota marcou e definiu a suada vitória.