Topo

Ceará vence, mantém liderança e rebaixa Itapipoca; Fortaleza derrota Icasa

Do UOL, em São Paulo

01/04/2012 18h16

Depois de golear vencer o rival e golear no meio da semana, o Ceará voltou a vencer. Com gols do volante Heleno e dos atacantes Mota e Romário, o time do técnico Paulo César Gusmão venceu o lanterna Itapipoca por 3 a 0, jogando fora de casa.

FORTALEZA TAMBÉM VENCE

O Fortaleza venceu por 2 a 0 o Icasa e se manteve na cola do líder Ceará, com os mesmos 45 pontos. Os gols da partida foram marcados por Geraldo e Jaílson. Já o Icasa segue com 18 pontos e corre risco de rebaixamento.

Com o resultado, o Ceará chega aos 45 pontos e mantém a ponta do Campeonato Estadual. O rival, Fortaleza, ainda pode chegar ao mesmo número de pontos, mas precisa de uma goleada sobre o Icasa para deixar o Ceará para trás. Já o Itapipoca é o primeiro rebaixado do Cearense. Faltando duas rodadas e com sete pontos, o time não tem chances de sair da zona de rebaixamento.

O primeiro gol do Ceará saiu logo aos 2 minutos do primeiro tempo e acalmou as coisas. O artilheiro da equipe, Felipe Azevedo não marcou, mas fez a jogada do segundo gol. Ele desceu pela direita e cruzou na medida para o experiente Mota só empurrar para a rede. No segundo tempo, o time só administrou a vantagem e fez o terceiro com Romário.

Em outro jogo da rodada, o Guarany de Sobral venceu o Tiradentes por 3 a 2 em um jogo bastante movimentado. O gols da vitória foram marcados por André Mensalão, Rinaldo e Rick.

Outro Guarani, o de Juazeiro, não passou de um empate com o Crato. Depois de sair perdendo, o Guarani conseguiu a virada com gols de Piter e Moré, mas aos 42 do segundo tempo, Djalma empatou. Ele já havia marcado o primeiro do Crato.