Topo

Ceará supera Crateús, alcança 7ª vitória seguida no Estadual e reassume a liderança

Do UOL, em São Paulo

05/04/2012 22h30

O Ceará segue imbatível com PC Gusmão. Na noite desta quinta-feira, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Cearense, a equipe alvinegra superou o Crateús por 2 a 1 no Presidente Vargas e chegou a sua sétima vitória consecutiva no Estadual, reassumindo assim a liderança da tabela.

Foi o sexto triunfo em seis jogos de PC Gusmão, que ainda está com 100% de aproveitamento nesta sua terceira passagem pelo Ceará.

Com o resultado, o time alvinegro vai aos 48 pontos, se isola na lideranla, e deixa o Fortaleza – que apenas empatou com o Tiradentes nesta quarta – novamente com o segundo lugar da tabela, com 46.

Quem abriu o placar no PV foi o meia Felipe Azevedo, aos 21min, em bela cobrança de falta que parou no ângulo do gol de Renato. O segundo veio 20 minutos depois, com Mota convertendo cobrança de pênalti.

No início da etapa final, o Crateús descontou com Danielzinho, logo aos 2min. O Ceará não se apavorou, e aos 8min, após ótima jogada de Potiguar e passe de Mota, Reina acertou a trave, que voltou a ser ‘carimbada’ pelos dois times na segunda metade da etapa final. Ainda houve tempo para Heleno ser expulso já nos acréscimos, mas já era tarde para os visitantes reagirem.