Topo

Icasa mantém boa fase, se impõe fora de casa e vence São Benedito

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2013 18h24

A boa fase do Icasa continua. Após golear o Guarany de Sobral no início da semana, o time de Juazeiro do Norte passou pelo São Benedito por 3 a 2 neste sábado, no Tarcisão, pela quinta-rodada do Campeonato Cearense. Com o resultado, a equipe chegou aos sete pontos e segue na luta para alcançar o líder Guarani de Juazeiro.

Mesmo jogando fora de casa, o Icasa demonstrou uma postura corajosa no início da partida e tentou pressionar o São Benedito. A equipe visitante acabou sendo beneficiada, aos nove, quando Elanardo abriu o placar cobrando pênalti.

O time de Juazeiro do Norte manteve sua maneira de jogar mesmo com a vantagem no placar e conseguiu chegar ao segundo gol, aos 34, com Juninho Potiguar. Melhor em campo, a equipe tocou a bola nos minutos finais e até teve a chance de marcar mais gols. Entretanto, a primeira etapa terminou com vitória parcial do Icasa por 2 a 0.

O segundo tempo iniciou com o São Benedito tentando iniciar uma reação, mas o Icasa soube se defender com qualidade. A equipe alviverde passou a apostar nos contra-ataques e ampliou o placar, aos 27, com Diego França.

A vitória estava assegurada e o Icasa passou a tocar a bola procurando deixa passar o tempo. No final da etapa, o São Benedito chegou a iniciar uma reação. Cleisson deixou sua marca, aos 41, após uma falha da defesa do time alviverde. Os donos da casa se empolgaram e conseguiram fazer mais um, aos 46, com Jacksson, cobrando pênalti. A pressão aumentou, mas a equipe de Juazeiro do Norte conseguiu se defender para vencer a partida e manter a boa fase.

Confira outros resultados da rodada:

Horizonte 4 x 2 Crato
Guarany de Sobral 0 x 1 Maracanã