Topo

Com gol relâmpago, Crato vence Icasa e deixa a zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro*

22/01/2013 23h08

Contando com um gol relâmpago feito por Alemão, conseguido logo aos 25 segundos de jogo, o Crato venceu o Icasa por 3 a 0 nesta terça-feira, no Agenorzão, pela sexta rodada do Campeonato Cearense.  Paulinho Guerreiro e Yuri completaram o placar. Com o resultado, a equipe da casa chegou aos seis pontos e deixou a temida zona de rebaixamento. Por outro lado, os visitantes permanecem com sete e continuam na quarta colocação.

Bastou a bola rolar para o Alemão abrir o placar para o Crato com apenas 25 segundos de jogo. O Icasa tentou encontrar seu melhor jogo, mas tinha dificuldade para tentar se impor. Não demorou muito para os donos da casa ampliarem sua vantagem, aos 31. Paulinho Guerreiro cobrou pênalti com categoria para fazer 2 a 0.

O time alviverde tentou reagir, mas não teve força e viu um adversário empenhado para manter o resultado. Assim, a primeira etapa acabou mesmo com a vitória parcial do Crato.

O panorama na segunda etapa pouco mudou porque o Crato soube se defender com qualidade e evitou uma possível reação do Icasa. No fim, aos 43, Yuri marcou o terceiro do time da casa para sacramentar a vitória.

Com a vitória do Crato, o Guarani de Sobral acabou entrando na zona de rebaixamento ao empatar com o Tiradentes em 3 a 3, no Junco. Júnior Alves, Kelson, Marciel, Ribinha (duas vezes) e Henrique marcaram os gols da partida.

Confira os outros resultados do Cearense:

Guarani de Juazeiro 0 x 1 Horizonte
Guarany de Sobral 3 x 3 Tiradentes
São Benedito 3 x 3 Ferroviário

*Atualizada às 23h14