Topo

Horizonte goleia o Icasa e assume a liderança do Cearense

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2013 23h15

Com uma atuação irretocável, o Horizonte goleou o Icasa por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Domingão, pela nona rodada do Campeonato Cearense, e assumiu a liderança da competição. Reginaldo Júnior, Chapinha, Júnior Mineiro, Elton e Ailton. Os visitantes, por outro lado, permanecem em quarto lugar com 11 pontos.

A partida iniciou com o Horizonte tentando se impor em casa desde os primeiros minutos. Os ataques eram incisivos e o gol acabou saindo, aos onze, com Reginaldo Júnior. O Icasa não deixou se abater e acabou chegando ao empate seis minutos depois com Chapinha.

O confronto estava aberto e qualquer equipe poderia ficar em vantagem. Entretanto, o placar seguiu inalterado até o final do primeiro tempo.

Os donos da casa iniciaram a segunda etapa com maior poder de decisão e logo aos sete acabou desempatando a partida com Júnior Mineiro. A pressão era grande e Elton acertou uma cobrança de falta precisa, aos 18, para marcar o terceiro gol do Horizonte.

Mesmo com a vantagem, o Horizonte seguia melhor em campo e esteve próximo de marcar o quarto gol e decretar uma goleada. De tanto insistir, Ailton deixou sua marca, aos 44, e fechou o placar em 4 a 1.

Em outra partida desta quarta, Crato e Tiradentes ficaram no empate em 2 a 2, no Mirandão. Alemão, duas vezes, Ribinha e Careca marcaram os gols da partida.