Topo

Icasa derrota Tiradentes e permanece na quarta posição do Cearense

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2013 23h11

O Icasa teve uma atuação segura e mesmo sofrendo um pouco no segundo tempo, conseguiu vencer o Tiradentes por 1 a 0, no Romeirão, pela 13ª rodada do Campeonato Cearense. Chapinha marcou o gol da vitória e ajudou a equipe alviverde a permanecer na quarta colocação na competição estadual.

A partida iniciou com o Icasa tentando se impor pelo fato de atuar no Romeirão. Mais bem distribuído em campo, o time alviverde pressionou durante boa parte do primeiro tempo. Entretanto, o gol só acabou saindo aos 38, com Chapinha.

O Icasa começou a segunda etapa dominando o Tiradentes e criou boas chances para ampliar sua vantagem. O placar seguiu inalterado e a equipe visitante esteve perto do empate em lances isolados. Entretanto, o Verdão do Cariri conseguiu se segurar e comemorou sua quinta vitória na competição.

O Ferroviário assumiu a liderança do Campeonato Cearense ao derrotar o Crato por 1 a 0, no Mirandão. O gol da partida foi marcado por Giancarlo, no primeiro tempo.

A segunda colocação está com o Horizonte, que venceu o Maracanã pelo mesmo placar, no Domingão. Humberto marcou o único gol do confronto.

Mais cedo, o São Benedito ficou no empate em 1 a 1 com o Guarany de Sobral, no Tarcisão, e permaneceu em uma situação complicada na competição. A equipe está na penúltima colocação com somente nove pontos e segue ameaçada pelo rebaixamento.