Topo

Com um gol de Abuda, Icasa vence e impede a aproximação do Crato na tabela

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/02/2013 22h08

Com um gol marcado pelo ex-corintiano Abuda, o Icasa passou pelo Crato por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Romeirão, pela 15ª rodada do Campeonato Cearense. O resultado manteve a equipe alviverde na quarta colocação e impediu a aproximação do time visitante, que está em sexto com sete pontos a menos.

O Icasa volta a jogar no domingo, às 16h, quando enfrenta o São Benedito, novamente no Romeirão. Já o Crato, visita o Tiradentes, às 20h15, no Domingão.

A primeira etapa iniciou muito equilibrada porque os dois times demonstravam bom poder de marcação. O Icasa tentava superar a defesa do Crato com a juventude de seu time, principalmente com as jogadas em velocidade. Por outro lado, o time visitante não conseguia armar um bom contra ataque.

Bastou o segundo tempo começar para o Icasa abrir o placar. Logo aos quatro, Abuda aproveitou uma desatenção zaga do Crato e finalizou para a rede.

Após sair na frente, o Icasa chegou a criar boas chances para ampliar sua vantagem por conta de algumas falhas da defesa do Crato. Os donos da casa não aproveitaram e a equipe visitante chegou a acertar seu sistema defensivo.

A partida estava aberta porque as duas equipes demonstravam uma boa organização no setor ofensivo. O segundo gol da partida esteve próximo de acontecer, mas o placar se manteve e o time do Icasa pôde comemorar a conquista de mais uma vitória na competição.