Topo

Icasa vence, sobe para o terceiro lugar e rebaixa o Maracanã

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2013 22h11

Com uma atuação bem consistente, o Icasa derrotou o Maracanã, no Presidente Vargas, por 2 a 0, nesta terça-feira, pela 17ª rodada do Campeonato Cearense. Os gols foram marcados por Luis Otávio e Diogo França. O resultado acabou rebaixando matematicamente a equipe de Maracanaú para a Série B do estadual. Por outro lado, o time alviverde subiu para a terceira colocação.

O primeiro tempo foi muito lento e pouco produtivo durante boa parte do tempo. Os donos da casa estavam com maior posse de bola, mas não conseguiam finalizar com qualidade. Por outro lado, o Icasa tentava responder no contra-ataque. O time alviverde conseguia tocar melhor a bola, mas esbarrava da defesa adversária.

A etapa caminhava para terminar empatada, quando o Icasa conseguiu abrir o placar, aos 41. Em um contra-ataque bem armado, Luís Otávio recebeu na área e com a categoria de um atacante o zagueiro acertou um chute preciso para fazer 1 a 0.

O segundo tempo iniciou com o Icasa demonstrando melhor volume de jogo e criou boas chances para ampliar sua vantagem. O Maracanã não conseguia reagir e via o rebaixamento se aproximar com o decorrer da etapa.

De tanto insistir, a equipe visitante acabou chegando ao segundo gol, aos 45, com Diogo França. Em outro contra-ataque, o jogador tocou na saída do arqueiro adversário para fechar o placar.