Topo

Com um jogador a mais, Horizonte vence Icasa e assume a liderança do Cearense

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2013 22h12

Em uma partida muito disputada, o Horizonte venceu o Icasa por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Romeirão, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Cearense. O gol foi marcado por Júnior Mineiro, quando o time da casa já tinha perdido Chapinha, expulso. Com o resultado, a equipe visitante chegou aos 33 pontos e assumiu a liderança da competição estadual. Por outro lado, a equipe alviverde permanece em quarto com 25, mas poderá perder uma posição na última rodada.

O jogo começou muito equilibrado com boas chances dos dois times. O Icasa esteve mais próximo de abrir o placar, principalmente quando Abuda era acionado na frente. Por outro lado, o Horizonte mostrava um bom contra-ataque. Mesmo assim, nenhuma equipe conseguiu ser objetiva e o primeiro tempo acabou mesmo empatado sem gols.

O panorama não mudou no segundo tempo porque o Icasa seguia melhor em campo. A tarefa dos donos casa acabou se complicando quando o atacante Chapinha recebeu o cartão vermelho.

Assim, o Horizonte cresceu na partida e acabou sendo premiado com seu gol, aos 26, com Júnior Mineiro. O atacante recebeu cruzamento pelo alto e marcou de cabeça.

O time visitante melhorou e esteve próximo de ampliar sua vantagem. Por outro lado, o Icasa demonstrou ter sentido o gol e a partida terminou mesmo com a vitória do Horizonte.