Topo

Ceará leva virada e inicia Estadual com derrota no PV; Fortaleza bate Icasa

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/03/2013 22h24

Depois de ser eliminado da Copa do Nordeste no final de semana, o Ceará voltou a decepcionar a sua torcida na noite desta quinta-feira. Em duelo que marcou a estreia da equipe alvinegra no Campeonato Estadual, já na segunda fase, os comandados do técnico Ricardinho não jogaram bem e acabaram perdendo de virada para o Guarany de Sobral, por 2 a 1, no Presidente Vargas.

O primeiro gol do jogo saiu aos 28min da etapa inicial. Foi quando Vicente cruzou da esquerda e Anselmo se deslocou dentro da área para desviar de cabeça e mandar para as redes. 1 a 0. Porém, a resposta do Guarany veio logo depois, com Marciel, que recebeu ótima assistência na entrada da área e, livre, bateu rasteiro, cruzado, sem chances para Fernando Henrique.

Pouco criativo na etapa final, o atual bicampeão cearense viu o Guarany virar a partida aos 20min, quando Vitor Cearense recebeu na área e chutou forte. O time alvinegro ainda teve mais de 25 minutos para reagir, mas não conseguiu.

Já o Fortaleza, que assim como o Ceará ficou de fora da primeira fase do Cearense por conta da Copa do Nordeste e fez a sua estreia na competição estadual nesta quinta-feira, foi a Juazeiro do Norte e não decepcionou. Em pleno estádio Romeirão, aplicou uma vitória de 2 a 0 no Icasa, com gols de Jaílson, aos 15min da etapa inicial, e Assisinho, aos 29min do segundo tempo.

Resultados de quarta-feira:

Ferroviário 2 x 1 Guarani de Juazeiro
Horizonte 2 x 2 Tiradentes