Topo

Icasa cresce no segundo tempo, vence Ceará e entra no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/03/2013 23h55

Com uma atuação convincente no segundo tempo, o Icasa derrotou o Ceará por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Romeirão, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual. Os gols foram marcados por Romarinho e Chapinha. O resultado permitiu os donos da casa de entrarem no G-4. Por outro lado, os visitantes deixam as primeiras colocações com a derrota para equipes do interior.

O primeiro tempo foi muito truncado com poucas chances de gol porque as duas equipes demonstravam pouca inspiração. O confronto esteve muito abaixo do ponto de vista técnico e mesmo com um melhor time o Ceará não conseguia se aproximar da área do adversário.

O Icasa irritou seu torcedor principalmente por conta dos sucessivos erros de passe no meio-campo. Assim, a etapa terminou mesmo empatada sem gols.

A segunda etapa iniciou da mesma maneira e não impressão que o panorama mudaria porque a inspiração passava longe dos dois times. O Ceará parecia ser um time mais objetivo e Lulinha, aos 21, esteve próximo de marcar em uma jogada individual.

Mesmo com maior posse de bola, os visitantes não conseguiam chegar ao gol do adversário e passaram a dar espaço. O Icasa melhorou no confronto e Fernando Henrique salvou sua equipe em pelo menos dois lances.

Os donos da casa acabaram sendo premiados com o gol de Romarinho, aos 34. O jogador cobrou uma falta com violência e Fernando Henrique falhou na tentativa de evitar que o adversário saísse na frente.

O Verdão do Cariri seguia melhor em campo e Chapinha acabou marcando mais um, aos 39, para assegurar a vitória de sua equipe. O jogador avançou em velocidade pelo lado esquerdo e finalizou cruzado.