Topo

Ceará se recupera e vence o Fortaleza no 1º clássico do Castelão

Do UOL, em São Paulo

17/03/2013 17h57

Dois dias após demitir o técnico Ricardinho, pentacampeão do mundo com a seleção em 2002, o Ceará se recuperou do mau momento e venceu o maior rival, Fortaleza, neste domingo, pelo Campeonato Cearense.

Com gols marcados pelo zagueiro Rafael Vaz e pelo experiente atacante Magno Alves (ex-Fluminense), o Ceará triunfou por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação da competição. Agora, o alvinegro soma seis pontos em quatro rodadas e subiu para o quarto lugar. Foi a primeira vitória em quatro jogos (tem também três empates). Enquanto isso, o Fortaleza, que liderava até então, caiu para o segundo lugar, com nove pontos. 

O confronto deste domingo foi o primeiro clássico cearense disputada na nova Arena Castelão, que foi reinaugurada no dia 16 de dezembro do ano passado. O estádio receberá partidas da Copa do Mundo e, para o clássico, recebeu segurança reforçada para evitar problemas. 

O primeiro gol foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo. Rafael Vaz aproveitou-se de uma bobeira da zaga do Fortaleza, recebeu no bico direito da grande área e bateu colocado, marcando um golaço e abrindo o placar. O segundo foi na etapa final, aos 13 minutos, quando Magno Alves aproveitou rebote do goleiro após cobrança de falta e completou o marcador. 

Sem técnico após a queda de Ricardinho, que já foi anunciado pelo Avaí, os donos da casa foram comandados por Dilmas Filgueiras, que dirigiu o time pela 41ª vez em sua carreira, como 'técnico-tampão'.

Na próxima rodada, a quinta do campeonato, o Fortaleza visita o Tiradentes, na quarta-feira, às 22h. Já o Ceará joga em casa, na quinta-feira, contra o Ferroviário, às 21h30.