Topo

Icasa vence Horizonte, mas o Fortaleza lidera o Cearense

Do UOL, no Rio de Janeiro*

20/03/2013 22h16

Com uma atuação consistente, o Icasa venceu o Horizonte por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Domingão, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O gol marcado por Adalgiso Pit Bull. Mesmo com a vitória, o time de Juazeiro do Norte não alcançou a liderança porque o Fortaleza passou pelo Tiradentes, no Alcides Santos por 3 a 0.

O confronto iniciou muito equilibrado com os dois times procurando o ataque. Líder provisório da segunda fase, o Horizonte tentava prevalecer o fator casa e ameaçava mais o adversário. O Icasa, porém, se defendia com qualidade e procurava sair com velocidade nos contra-ataques.

O time visitante melhorou na metade da etapa e chegou a criar boas chances de gol. Entretanto, o Horizonte manteve seu bom poder de marcação e o primeiro tempo acabou mesmo empatado sem gols.

O Icasa manteve sua força no segundo tempo e após diversas oportunidades perdidas acabou abrindo o placar, aos 31, com Adalgiso Pit Bull. A equipe visitante soube manter sua vantagem e mesmo sofrendo nos minutos conseguiu assegurar os três pontos e a liderança da segunda fase.

O Fortaleza não teve problemas para passar pelo Tiradentes por 3 a 0. Esley e Fabrício, duas vezes, marcaram os gols da partida. O time da capital cearense chegou aos mesmos 12 pontos do Icasa, mas supera o adversário direto nos critérios de desempate.

Confira todos os resultados da rodada:

Horizonte 0 x 1 Icasa
Guarany de Sobral 2 x 1 Guarani de Juazeiro
Tiradentes 0 x 3 Fortaleza

*Atualizada às 00h08