Topo

Ceará sofre, mas vence Ferroviário e entra no G-4 do estadual

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2013 22h12

O Ceará se superou para conseguir vencer o Ferroviário por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Castelão, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Estadual. O resultado colocou a equipe alvinegra no G-4 da competição. O gol da partida foi marcado pelo experiente Magno Alves.

A partida iniciou equilibrada porque as duas equipes buscavam o gol a todo momento. O Ceará esteve mais perto de abrir o placar, aos 20, quando Magno Alves tabelou com Anselmo e obrigou Fernando Júnior a praticar boa defesa.

Os donos da casa davam a impressão que iriam crescer na partida, mas passou a dar espaço ao Ferroviário. O adversário cresceu na partida Fernando Henrique precisou intervir para evitar o gol da equipe visitante.

O arqueiro fez uma boa defesa, aos 33, após Éverton arriscar e no rebote Rafael Vaz cortou quando Giancarlo emendou para a meta. Três minutos depois, Leandro se aproveitou de uma falha de João Marcos e ficou frente a frente com Fernando Henrique. O jogador, porém, finalizou muito mal e a bola foi para fora.

O Ceará conseguiu corrigir as falhas defensivas e melhorou sua posse de bola. Mesmo assim, a equipe alvinegra não demonstrava poder ofensivo e a etapa terminou mesmo empatada sem gols.

A segunda etapa iniciou novamente marcada pelo equilíbrio, mas o Ceará mais objetivo, aos 28, quando Magno Alves abriu o placar. O lateral esquerdo Vicente recebeu de Mota e cruzou para o atacante cabecear para a rede.

O Ceará seguia melhor em campo e quase ampliou sua vantagem dois minutos depois quando Pingo realizou um cruzamento e após um desvio do goleiro Fernando Júnior a bola bateu no travessão. O placar, porém, não se alterou e a torcida alvinegra pôde comemorar a entrada no G-4.