Topo

Icasa vence Ferroviário e encosta na liderança do Cearense

Do UOL, no Rio de Janeiro*

27/03/2013 22h19

O Icasa segue em crescimento no Campeonato Cearense. A equipe de Juazeiro venceu o Ferroviário por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Romeirão, e igualou a pontuação do líder Fortaleza na segunda colocação do estadual. O adversário direto enfrenta o Guarani de Juazeiro, quinta, no Alcides Santos.

O Ceará também conseguiu um importante resultado ao bater o Horizonte, no Domingão, por 3 a 0. Com gols marcados por Magno Alves, dois, e Lulinha a equipe alvinegra retornou ao G-4 do Campeonato Estadual.

A partida começou com o Icasa demonstrando um bom futebol no início do confronto. Os donos da casa criaram muitas chances de gol e viam o Ferroviário sem demonstrar reação. O gol acabou saindo, aos 22, com Chapinha.

O time visitante tentou responder as pressões do adversário, mas esbarrava na boa marcação do Icasa. A equipe alviverde acabou tomou um susto quando o goleiro Camilo passou mal e precisou ser substituído por André.
 
Bem organizado, o Verdão do Cariri controlava sua vantagem e esteve próximo de marcar mais gols no primeiro tempo. Porém, a etapa terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa pelo placar mínimo.

A segunda etapa foi mais morna porque o Icasa marcou forte para manter sua vitória e o Ferroviário continuava sem forças para buscar uma reação na partida. Assim, os donos da casa puderam comemorar a vantagem e o crescimento na competição estadual.

*Atualizada às 23h59