Topo

Em duelo de líderes, Ceará vence Icasa e assume a ponta da tabela

Do UOL, em São Paulo

21/04/2013 18h26

O Ceará fez a lição de casa e venceu o Icasa em seus domínios por 3 a 1, neste domingo, no Castelão, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Cearense. Com o resultado, ambas as equipes terminaram a rodada com 25 pontos, mas o Ceará fica na frente pelo saldo de gols.  Na terceira colocação vem o Fortaleza com 22 pontos, que venceu o Guarany por 1 a 0.

Jogando com o apoio da sua torcida, o Ceará rapidamente abriu o placar, aos 11 minutos, com o experiente atacante Magno Alves. O Icasa foi em busca do empate e igualou o marcador aos 22, com Juninho Potiguar. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Vicente pôs novamente os donos da casa em vantagem.

Na volta para a etapa final, o Icasa se abriu e buscou mais o ataque. O Ceará aproveitou e no final da partida, aos 37 minutos, decretou a vitória por 3 a 1 com um gol de cabeça do atacante Mota.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Tiradentes e o Icasa recebe o Guarany. Ambos podem definir a classificação para as semifinais já no próximo final de semana. Por sua vez, o Fortaleza enfrentará o lanterna Ferroviário no Castelão. Os quatro primeiros classificados se classificarão para as semifinais, onde se enfrentarão em jogo único.