Topo

Icasa vence Guarany de Sobral e assume a liderança do Cearense

Do UOL, no Rio de Janeiro*

24/04/2013 22h16

Com uma atuação convincente, o Icasa não teve problemas para vencer o Guarany de Sobral por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Romeirão, pela 13ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. O resultado permitiu que o time de Juazeiro assumisse a liderança da competição de provisória. Os gols foram marcados por Chapinha e Adalgiso Pitbull.

Por outro lado, a equipe visitante deixou o G-4 porque o Horizonte bateu o Guarani de Juazeiro, no Domingão, por 3 a 0. Reginaldo Júnior, Fábio Saci e Mineiro marcaram os gols da partida.

A partida iniciou com o Icasa demonstrando um futebol objetivo e com apenas sete minutos acabou saindo na frente. Juninho Potiguar cruzou rasteiro e Chapinha limpou a jogada antes de finalizar com precisão.

O time da casa seguia melhor em campo e após perder algumas chances de gol conseguiu ampliar sua vantagem, aos 32. Juninho Potiguar fez outra jogada pela lateral e deu um passe preciso para Adalgiso Pitbull finalizar da marca do pênalti fazer 2 a 0.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Guarany de Sobral chegou a ensaiar uma reação. Entretanto, a defesa do Icasa esteve atenta e impediu que o adversário chegasse com perigo ao gol.

O panorama do segundo tempo porque o Icasa seguia melhor em campo. Chapinha era o principal articulador de jogadas e o Guarany de Sobral não demonstrava força para esboçar uma reação.

O placar se manteve e o Icasa dorme na liderança da competição. O Ceará joga nesta quinta-feira, às 20h15, no Castelão, e poderá retomar a primeira colocação caso consiga vencer.

Confira os resultados desta quarta:

Icasa 2 x 0 Guarany de Sobral
Horizonte 3 x 0 Guarani de Juazeiro
Ferroviário 2 x 2 Fortaleza

*Atualizada às 00h14