Topo

Ceará tropeça no Castelão, empata com Tiradentes e não volta à liderança

Do UOL, em São Paulo

25/04/2013 22h16

O Ceará acordou nesta quinta-feira fora da liderança do Cearense. E vai permanecer. Jogando no Castelão, o time de Leandro Campos chegou a ficar duas vezes à frente do Tiradentes, mas acabou sofrendo o empate por 2 a 2 e retomou a ponta da classificação do Cearense.

A uma rodada para o encerramento, o Icasa, que derrotou o Guarany-S por 2 a 0, na quarta-feira, aparece em primeiro lugar, com 28 pontos, dois a mais que o Ceará, que viu o fim de sequência de quatro vitórias seguidas. O Tirandentes soma 19 pontos e ainda tem chances de classificação à semifinal do estadual.

Aos 10min do primeiro tempo, Lulinha, que voltava ao time titular, aproveitou rebote do goleiro do Tiradentes e abriu o placar. O Tiradentes não se abalou. E, aos 34min da etapa inicial, conseguiu igualar, com Ribinha. Mas a resposta do time do Ceará foi rápida. Apenas sete minutos mais tarde, Magno Alves cobrou pênalti e colocou o Ceará novamente em vantagem.

No segundo tempo, o time de Leandro Campos continuou ofensivo. Queria ‘matar’ a partida. Chegou a acertar uma bola na trave, após cobrança de falta batida por Ricardinho. No entanto, o Tiradentes também buscou o ataque. E a postura deu certo.

Aos 22min, Ribinha, também em cobrança de pênalti, igualou. Para piorar, Potiguar acabou sendo expulso e deixou o Ceará com um a menos. Diante disso, o Tiradentes cresceu e só na virou o marcador porque o goleiro Fernando Henrique realizou algumas difíceis defesas --no final, Rafael Vaz (Ceará) e Ribamar (Tiradentes) ainda foram expulsos.