Topo

Ceará confirma favoritismo, derrota outra vez o Fortaleza e vai à final

Do UOL, em São Paulo

12/05/2013 18h04

Após vencer o primeiro jogo por 3 a 0, o Ceará tinha uma ampla vantagem sobre o Fortaleza. E confirmou sua classificação à final do Cearense. Voltou a vencer o rival, fez 3 a 1, no Presidente Vargas e agora terá pela frente o Guarany de Sobral, que foi goleado pelo Icasa por 4 a 1, mas assegurou a vaga.

Aliás, os dois finalistas também asseguraram presença na próxima edição da Copa do Nordeste. Para o Ceará, a classificação também ameniza a decepção com a eliminação na Copa do Brasil. Por outro lado, o técnico Hélio dos Anjos corre o risco de ser demitido do Fortaleza com essa queda na semifinal.

O Fortaleza tinha a noção exata que sua tarefa não seria nada fácil. Precisava vencer por quatro ou mais gols de diferença para assegurar presença na final. Ou seja, era necessário pressionar desde o início. Mas teve um ‘balde de água fria’ logo aos 9min, quando o rival teve um pênalti. Magno Alves cobrou e fez o primeiro.

Sem alternativa, o Fortaleza se mandou para o ataque. Chegou a levar perigo, mas o Ceará sabia aproveitar os espaços. Aos 30min, Vicente ampliou. Depois, aos 36min, Jaílson cobrou pênalti e diminuiu.

Pouca coisa mudou na etapa final. O Fortaleza não mostra força ofensiva. Já o Ceará marcava bem e ainda era eficiente no ataque. Aos 41min, Mota marcou o terceiro e selou a classificação.