Topo

Icasa erra nas finalizações e estreia no Cearense empatando com o Quixadá

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2014 23h25

O Icasa insistiu, mas não conseguiu passar de um empate com o Quixadá por 0 a 0 nesta quinta-feira, no Romeirão, pelo Campeonato Cearense. O time de Juazeiro realizou sua primeira partida do estadual e o adversário conseguiu seu primeiro ponto em dois jogos.

A partida começou com o Icasa dominando as principais ações. Com somente dez minutos, Pitbull recebeu lançamento para a área e cabeceou para boa defesa de Rafael. O atacante do time da casa continuava muito perigoso e, aos 25, a equipe reclamou de um pênalti sobre o atleta.

O ritmo da partida era ruim e ainda aconteciam poucas chances de gol. A marcação exercida pelas duas equipes impediam que os goleiros fizessem defesas mais difíceis e o jogo era arrastado.

O Quixadá optou por uma postura mais defensiva, mas não conseguia responder nos contra-ataques. Desta maneira, a etapa terminou mesmo empatada sem gols.

A segunda etapa continuou com o Icasa mostrando um futebol mais consistente e o gol parecia questão de tempo. No entanto, a equipe mandante encontrou um sistema defensivo bem postado e não conseguia furar o bloqueio. O Quixadá pouco conseguia assustar o goleiro Diónantan e a partida terminou com o placar inalterado.