Topo

Fortaleza derrota Icasa, segue 100% e mantém a liderança do Cearense

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/01/2014 23h25

O Fortaleza segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense. A equipe da capital se impôs nesta terça-feira, no Alcides Santos, e derrotou o Icasa por 2 a 0. Com gols de Edinho e Robert, a equipe chegou aos 12 pontos e continua na liderança do estadual. Por outro lado, o time de Juazeiro do Norte está na lanterna com somente um ponto.

O Fortaleza iniciou a partida dominando as principais ações e encontrava um Icasa recuado em seu campo na expectativa de puxar um contra-ataque. A equipe da capital já tinha perdido algumas oportunidades até que foi premiado, aos 22, com  a abertura do placar. Romarinho recebeu de Walfrido na esquerda e rolou para Edinho deixar sua marca.

Na expectativa de iniciar uma reação, o Icasa passou a tocar melhor a bola e chegou a assustar Luiz Henrique. Entretanto, o Fortaleza seguia melhor em campo e ampliou sua vantagem, aos 41. Edinho lançou Robert e o atacante tocou na saída de Dionantan.

O Icasa iniciou o segundo tempo com Canga no lugar de Renatinho. Por outro lado, o Fortaleza retornou sem nenhuma alteração.

O panorama do confronto pouco mudou porque mesmo com uma boa vantagem, o Fortaleza seguia com um futebol mais consistente. O Icasa não conseguia se acertar e era facilmente marcado pelos defensores do time da capital.

Para piorar a situação do Icasa, o time do interior ficou com um jogador a menos, aos 16. Adalgísio Pitbull acabou sendo expulso após cometer falta dura em Adalberto. Ele tinha recebido um cartão amarelo no início do segundo tempo.

O ritmo da partida caiu após o Icasa ficar com um jogador a menos. O Fortaleza manteve a posse de bola e ainda conseguiu se aproximar do gol, mas o placar não se alterou.

Confira outros resultados da rodada:

Ferroviário 3 x 1 Tiradentes
Quixadá 2 x 1 Horizonte
Crato 0 x 0 Guarani de Juazeiro