Topo

Icasa derrota Ferroviário de virada e deixa a lanterna do Cearense

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/01/2014 23h36

O Icasa demonstrou força para conseguir virar o jogo e vencer o Ferroviário por 2 a 1 nesta quinta-feira, no Castelão, pela quinta rodada do Campeonato Cearense. Com o resultado, o time de Juazeiro do Norte venceu a primeira partida da atual edição do estadual e deixou a lanterna. Por outro lado, o adversário segue na terceira colocação.

A partida começou marcada pelo equilíbrio porque as duas equipes jogavam mostrando bom poder ofensivo. Entretanto, o Ferroviário conseguiu ser mais efetivo e abriu o placar, aos dez. Após cruzamento para a área, Obina cabeceou e a bola passou por cima de Dionantan.

O Icasa chegou a ensaiar uma reação, mas continuou repetindo o erro de jogos anteriores ao falhar nas finalizações. O time da casa se defendia com qualidade e parecia mais próximo de ampliar sua vitória parcial.

O confronto chegou a ficar equilibrado com os dois times se alternando nos lances de perigo. Mesmo com uma qualidade técnica mais baixa, a partida estava muito movimentada.

A primeira etapa caminhava para terminar com a vitória parcial do Ferroviário, porém, o Icasa demonstrou força para conseguir chegar ao empate, aos 48. Bismarck cobrou um pênalti deslocando Fernando Júnior para deixar tudo igual.

Bastou o segundo tempo iniciar para o Icasa conseguir virar o placar, aos seis, com Foguinho. A vantagem do time visitante mudou o panorama da partida porque a equipe de Juazeiro do Norte passou a administrar o placar.

O Ferroviário deu a impressão que tinha perdido sua força ofensiva e o confronto ficou morno até o final do confronto.

Confira os outros jogos da rodada:

Fortaleza 3 x 1 Guarani de Juazeiro
Tiradentes 3 x 1 Quixadá
Itapipoca 1 x 1 Horizonte