Topo

Tiradentes busca empate com o Icasa, mas continua na zona de rebaixamento

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2014 23h19

O Tiradentes demonstrou seu poder de reação ao buscar o empate por 2 a 2 nesta segunda-feira, no Romeirão, pela nona rodada do Campeonato Cearense. O time visitante levou dois gols de Adalgisio Pitbull, mas conseguiu igualar o marcador com Dico. No entanto, a equipe segue ameaçada pelo rebaixamento e os donos da casa continuam longe do G-4.

O Icasa iniciou a partida impondo seu ritmo para cima do Tiradentes. A equipe mandante criou diversas chances de marcar, principalmente nas jogadas de bola parada. Com dificuldade para furar o bloqueio do adversário, a equipe alviverde acabou saindo na frente com um chute de fora da área.

Adalgisio Pitbull recebeu na frente e arriscou de longe para colocar o Icasa na frente, aos 11. Com a vantagem no placar, o time de Juazeiro do Norte passou a incomodar o Tiradentes nos contra-ataques.

Com uma jogada rápida, o Icasa conseguiu marcar mais um gol, aos 19. Diogo Barcellos armou boa jogada pela lateral direita e cruzou para Adalgisio Pitbull emendar para a rede.

O Icasa passou a controlar bem a partida após abrir 2 a 0 e o Tiradentes pouco ofereceu perigo. A equipe mandante manteve sua posse de bola para terminar o primeiro tempo vencendo parcialmente.

A segunda etapa iniciou com o panorama parecido. O Icasa seguia melhor em campo e o Tiradentes só conseguiu responder quando a equipe mandante cometia erros defensivos.

Mesmo sem jogar um grande futebol, o Tiradentes conseguiu diminuir o placar com Dico, aos 18. Ribamar acertou a trave após cobrança de falta e Dico pegou o rebote para deixar sua marca.

O jogo melhorou porque o Icasa começou a expor na expectativa de marcar mais um gol e definir sua vitória. Por outro lado, o Tiradentes seguia perigoso nas jogadas de bola parada. Dico acabou aproveitando uma falha de Dionantan para deixar tudo igual após uma cobrança de falta.