Topo

Na estreia de novo treinador, Icasa bate Guarani de Juazeiro e entra no G-4

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2014 23h23

A estreia de Tarcísio Pugliese acabou surtindo o efeito desejado porque o Icasa venceu o clássico contra o Guarani de Juazeiro por 1 a 0, no Romeirão, pela décima rodada do Campeonato Cearense. Com um gol de Foguinho, a equipe alviverde chegou aos 12 pontos e entrou no G-4 da competição estadual. Por outro lado, o rival permanece em segundo.

O Icasa volta a jogar no sábado, às 17h (de Brasília), quando enfrenta o Ferroviário, no Romeirão. Por outro lado, o Guarani de Juazeiro enfrenta o Fortaleza no domingo, às 17h, no mesmo estádio.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e com poucas oportunidades de gol. O Icasa demonstrou pouca inspiração na armação de jogadas e o Guarani de Juazeiro adotava uma postura defensiva na expectativa puxar um contra-ataque.

Na expectativa de melhorar o setor ofensivo do Icasa, o técnico Tarcísio Pugliese sacou Diogo Barcellos e promoveu a entrada de Bismarck. Por outro lado, o Guarani retornou com a mesma formação.

A segunda etapa começou com pouca emoção porque o Icasa demonstrava um futebol abaixo do esperado. O meia Zé Carlos aparecia com destaque somente nas bolas paradas. Os atacantes Adalgisio Pitbull e Felipe Klein eram peças nulas porque quase não recebiam em condições de finalizar.

A partida caminhava para terminar empatada, mas o Icasa foi recompensado após pressionar nos minutos finais e marcar seu gol, aos 40, com Foguinho. O time alviverde soube manter sua vitória para entrar no G-4 do Campeonato Cearense.

Confira os outros resultados da rodada:

Fortaleza 4 x 2 Quixadá
Tiradentes 0 x 3 Itapipoca
Crato 0 x 1 Ferroviário