Topo

Icasa bate Tiradentes, consegue quarta vitória seguida e segue em segundo

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/02/2014 23h21

O Icasa segue em uma ótima fase no Campeonato Cearense. Mesmo tendo ficado com um jogador a menos na segunda etapa, a equipe de Juazeiro do Norte derrotou o Tiradentes por 1 a 0 nesta quinta, no Domingão, pela 13ª rodada da competição estadual. Com o resultado, a equipe visitante continua na segunda colocação. Por outro lado, os donos da casa seguem em penúltimo.

O jogo começou muito disputado com lances ríspidos das duas equipes. O Icasa chegou a criar melhores lances para abrir o placar quando passou a ter mais posse de bola nos quinze minutos finais.

O Tiradentes mostrava um sistema defensivo consistente, mas tinha dificuldade para conseguir chegar ao ataque e era marcado com certa facilidade pelo time visitante. Por conta disso, a etapa terminou mesmo empatada sem gols.

A equipe visitante manteve o ritmo do primeiro tempo e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar. Diogo França arriscou um chute de longe e colocou o time de Juazeiro do Norte na frente.

O Icasa seguia melhor em campo porque aproveitava o desespero do Tiradentes na busca do empate para armar contra-ataques e jogar no erro do adversário. A partida era controlada pelos visitantes até que Guidio foi expulso, aos 32, e a equipe ficou com um jogador a menos.

Os donos da casa chegaram a reagir e se aproximaram do empate. No entanto, a defesa do Icasa conseguiu se defender com qualidade para assegurar a quarta vitória seguida no Campeonato Cearense.

Confira outros jogos da rodada:

Crato 0 x 2 Horizonte
Itapipoca 2 x 0 Quixadá
Ferroviário 5 x 0 Guarani de Juazeiro