Topo

Tadeu marca, Ceará derrota Guarany de Sobral e segue na cola do vice-líder

O atacante Tadeu marcou o único gol na vitória do Ceará sobre o Guarany de Sobral - Site oficial do Ceará
O atacante Tadeu marcou o único gol na vitória do Ceará sobre o Guarany de Sobral Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/03/2014 22h20

Com um gol marcado por Tadeu, o Ceará derrotou o Guarany de Sobral por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Presidente Vargas, pela sétima rodada do Hexagonal final do Campeonato Estadual. O resultou deixou o time da casa na bola do rival. Ambos tem 12 pontos, mas o time da capital perde nos critérios de desempate.

O jogo começou com o Ceará tentando se impor e perdeu muitos gols. Felipe Amorim teve uma chance clara, aos 18, quando o atacante recebeu passe, tirou um zagueiro da jogada e finalizou forte. André Zuba fez a defesa.

O ex-atleta do Goiás seguia sendo acionado na frente e obrigou o goleiro do Guarany a praticar outra intervenção no minuto seguinte.

O Guarany de Sobral chegou a melhor após a parada técnica e Luís Carlos evitou que o time visitante marcasse seu gol, aos 36. No fim, aos 43, Felipe Amorim novamente perdeu uma chance e a etapa terminou empatada.

A equipe visitante retornou para o segundo tempo com Tiguinho no lugar de Tobias. Por outro lado, o Ceará voltou com a mesma formação.

A etapa reiniciou muito equilibrada e o nível técnico caiu um pouco. Entretanto, o Ceará mostrou sua força para abrir o placar, aos 13. Tadeu recebe passe em profundidade, dribla o goleiro André Zuba e toca para a rede.

O Ceará controlava sua vantagem e passou a fazer substituições. Assisinho entrou no lugar de Bill. O zagueiro Diego Ivo, lesionado, deixou o campo para dar entrada a Alex Lima.

O Guarany de Sobral tentou reagir nos minutos finais, mas o placar se manteve com a vitória do Ceará por 1 a 0.