Topo

Icasa, Guarani e Itapipoca podem ser rebaixados por escalações irregulares

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/03/2014 11h21

O Campeonato Cearense pode ganhar contornos de uma novela nos próximos dias. Isto porque, o Ferroviária vai protocolar nesta segunda-feira junto à Federação Cearense de Futebol (FCF), uma denúncia contra Icasa, Guarani de Juazeiro e Itapipoca. A diretoria alega que os clubes em questão escalaram jogadores irregulares na primeira fase da competição. A informação é do Blog do Kempão, escrito pelo jornalista Mário Kempes.

O jornalista explica que os atletas Guido, Djalma e Bruno Pacatuba, que defenderam Icasa, Itapipoca e Guarani, respectivamente, não cumpriram suspensões que foram aplicadas pelo TJDF-CE na temporada passada.

Desta maneira, os atletas teriam atuado irregularmente em várias partidas do Campeonato Cearense e os clubes seriam punidos com a perda de pontos. Assim, eles seriam rebaixados para a Série B do estadual.

Djalma, Bruno Pacatuba e Guido teriam sido suspensos pelo TJDF com oito, sete e seis partidas, respectivamente. No entanto, nenhum deles cumpriu a pena integralmente.

Somado a isso, o nigeriano Henry Kanu, do Guarani, e o italiano Mattia, do Itapipoca, não teriam recebido o visto trabalhista para exercer a profissão no país. Por conta disso, levantaria uma suspeita sobre mais uma irregularidade.

A denúncia será estudada pela procuradoria do tribunal para analisar se ela tem fundamento. Caso ela seja aceita poderá ser realizado um julgamento.