Topo

Icasa vence Horizonte e agora três times lutam por duas vagas na semi

Do UOL, em São Paulo

28/03/2014 22h28

As chances eram pequenas, mas o Icasa demonstrou que ainda tem força para brigar por uma vaga nas semifinais do Campeonato Cearense. Mesmo fora de casa, o time alviverde soube atuar sob pressão e derrotou o Horizonte por 2 a 0 na noite desta sexta-feira.

Com o resultado, o Icasa chegou a 11 pontos conquistados e adiou a decisão dos dois últimos semifinalistas para o próximo domingo, quando acontece a última rodada da fase de classificação. De quebra, ainda assumiu a quarta colocação e jogou a pressão para o Horizonte, que caiu para o quinto lugar.

A vitória dos visitantes começou a ser construída aos 30 minutos do primeiro tempo. Sérgio Júnior aproveitou o cruzamento e, de cabeça, abriu o placar. Aos 35, Foguinho fez o gol que reabriu a fase de classificação.

A décima e última rodada acontece no próximo domingo. Para se classificar, o Icasa precisa derrotar o lanterna Guarani de Juazeiro, novamente fora de casa. Já o Horizonte recebe o Guarany de Sobral, terceiro colocado.

Caso Horizonte e Icasa ganhem seus jogos no fim de semana, ambos estão classificados para a próxima fase do Cearense. Já o Guarany de Sobral atua por um empate para confirmar vaga. Vale destacar que Fortaleza e Ceará já estão garantidos nas semifinais.