Topo

Ceará pode sofrer três mudanças para o primeiro jogo da semifinal

O meia Ricardinho poderá ficar fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense - Site oficial do Ceará
O meia Ricardinho poderá ficar fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Cearense Imagem: Site oficial do Ceará

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2014 17h26

O Ceará poderá entrar em campo no domingo, às 16h, no Junco, diante do Guarany de Sobral, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Estadual, com três mudanças. Isto porque, alguns atletas estão no departamento médico e pintam como dúvidas.

O lateral direito Samuel Xavier e o zagueiro Sandro sentiram dores na coxa esquerda durante a derrota para o Sport, quarta, na Ilha do Retiro, pela final da Copa do Nordeste. Somado a isso, Ricardinho sofreu um trauma na coxa direita. O trio segue em tratamento intensivo para poderem atuar no final de semana. Eles serão reavaliados até sábado.

Por outro lado, o volante Leandro Brasília se recuperou de uma pubalgia e já realizou seu primeiro treino com bola. Como ele participou do último coletivo ele deverá estar à disposição do técnico Sérgio Soares em breve.

O grupo tenta esquecer a derrota por 2 a 0 para o Sport na primeira partida da final da Copa do Nordeste. A confiança na conquista do título ainda existe mesmo diante da necessidade de precisar ganhar por pelo menos três gols de diferença para levantar a taça.

O confronto diante do Guarany de Sobral poderá servir para deixar o plantel ainda mais motivado. Após a partida do Junco, a equipe decide sua vaga na final na próxima semana no Castelão.