Topo

Com três de Magno Alves, Ceará goleia Guarany e pega Fortaleza na final

Do UOL, em São Paulo

13/04/2014 18h09

O Ceará está na final do Campeonato Cearense. A vaga foi conquistada na tarde deste domingo, na Arena Castelão, após goleada de 5 a 2 sobre o Guarany de Sobral, que no duelo de ida havia vencido por 3 a 2.

Magno Alves, com três gols, foi o grande destaque da partida. Bill e Souza fecharam a conta para os alvinegros. Na final, o Ceará terá pela frente o Fortaleza, que passou pelo Icasa no último sábado.

Além de poder perder por um gol de diferença para ir à decisão, o Ceará ganhou mais uma importante vantagem aos 40min do primeiro tempo: a numérica. Isso porque Zé Augusto derrubou Souza, que ia em direção ao gol, e recebeu o cartão vermelho direto.

Assim, o Ceará precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar. Bill cruzou quase da linha de fundo e Magno Alves apareceu sozinho na pequena área para completar para as redes.

Porém, os alvinegros não souberam aproveitar o homem a mais no segundo tempo, e em apenas doze minutos viram o Guarany virar a partida, com Zé William e Thiago Furlan. Porém, Magno Alves marcou mais dois, Bill e Souza ampliaram e garantiram o Ceará na decisão.