Topo

Ceará perde pênalti, fica no empate com o Fortaleza e o título se aproxima

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/04/2014 00h12

O Ceará não passou de um empate sem gols com o Fortaleza nesta quarta-feira, no Castelão. Magno Alves chegou a perder um pênalti no segundo tempo, mas a equipe alvinegra se aproximou do título estadual. Isto porque, uma nova igualdade na segunda partida, dia 23 de abril, já será suficiente para a taça ser conquista. O time tricolor precisará vencer para se sagrar campeão.

O Ceará iniciou a partida com maior ímpeto ofensivo. Magno Alves recebeu passe dentro da área e acertou a trave de Ricardo, aos sete. O Fortaleza atuava mais recuado, mas também criou uma boa chance quando Edinho obrigou Luis Carlos a fazer uma defesa no minuto seguinte.

Com uma equipe mais ofensiva, o Ceará tocava melhor a bola, mas errava muito no último passe. O gol esteve próximo de sair, aos 27, quando Souza cobrou uma falta com categoria. No entanto, a primeira etapa terminou empatada sem gols.

O segundo tempo começou muito truncado e com poucas chances de gol. O Fortaleza chegou a ensaiar uma pressão e quase saiu na frente, aos seis. Edinho finalizou de fora da área e Luís Carlos salvou o Ceará.

O Ceará equilibrou o clássico e teve uma chance clara quando teve um pênalti a seu favor. Entretanto, Magno Alves cobrou mal e finalizou para fora.

O jogo caiu de produção nos minutos finais e a partida acabou empatada sem gols. O resultado acabou sendo favorável ao Ceará.