Topo

Ceará segura o Fortaleza, empata sem gols e ganha o tetra estadual

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2014 00h09

 

O Ceará sofreu bastante, principalmente na primeira etapa, mas empatou sem gols com o Fortaleza e se sagrou tetracampeão estadual. Como teve melhor campanha na competição, tinha a vantagem de levantar a taça com duas igualdades na decisão.

Com o empate, o Ceará conquistou seu 43º título estadual de sua história. Por outro lado, o Fortaleza tem 39 taças e aumentou o jejum porque não se sagra campeão do estado desde 2010.

O Fortaleza iniciou com o jogo disposto a vencer o clássico para se sagrar campeão. Com apenas seis minutos, Eduardo Luiz pega a sobra e Luís Carlos defende. No minuto seguinte foi a vez de Roberto finalizar com perigo para o goleiro salvar o Ceará.

Marcelinho Paraíba também tentou mostrar serviço e após invadir a área, chutou com violência e acertou a trave do Ceará.

O Ceará tentou equilibrar as ações e Felipe Amorim perdeu uma ótima chance ao aproveitar uma falha de Radar, mas chutou para fora ao ficar na frente de Ricardo.

A equipe alvinegra também acertou a trave, aos 28, quando Sandro arriscou. O meio-campo Corrêa completou tirando a bola da área.

No fim do primeiro tempo, Luís Carlos ainda salvou o Ceará em duas oportunidades claras do Fortaleza. Entretanto, a etapa terminou mesmo empatada sem gols.

O segundo tempo começou com o Ceará demonstrando uma equipe mais organizada. Felipe Amorim, aos dois, teve ótima chance na entrada da área ao chutar e a bola passar raspando a trave direita de Ricardo.

Bill teve outra oportunidade para a equipe alvinegra, aos 17, quando chutou na rede pelo lado de fora ao receber passe de Magno Alves.

A tarefa do Ceará chegou a ser facilitada, aos 26, quando Max Oliveira foi expulso. O zagueiro recebeu o cartão vermelho ao fazer falta em Magno Alves.

Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza permaneceu lutando muito e ainda viu o adversário também perder um atleta, aos 38, quando Samuel Xavier recebeu o cartão vermelho.

O Ceará passou a adotar uma postura mais defensiva nos minutos finais e o Fortaleza tentou marcar seu gol na base da raça e dos cruzamentos para a área. O empate persistiu e o alvinegro se sagrou tetracampeão estadual.