Topo

Atacante marca dois, finda longo jejum e Ceará vence na estreia do Estadual

Do UOL, em São Paulo

15/01/2015 23h11

Contratado no início de 2014, Assisinho passou a temporada passada sem balançar as redes uma vez sequer pelo Ceará. O atacante sofreu com algumas contusões e terminou o ano em branco. Mas a história mudou logo no primeiro jogo de 2015. O jogador fez dois e ajudou o time alvinegro a estrear com vitória de 3 a 0 sobre o Itapipoca, no estádio Presidente Vargas.

Vale lembrar que jogadores dos dois times não puderam entrar em campo por não terem sido regularizados a tempo. Pelo lado do Ceará, o zagueiro Gilvan, o volante o Uillian Corrêa e o atacante Marinho. Já o Itapipoca teve ainda mais prejuízo nesta primeira rodada. Foram seis: o goleiro Alberto, o zagueiro Carlinhos, os volantes Cosmo, Tião e Chicão e o meia Willer.

A ausência de Marinho, aliás, fez Assisinho iniciar o jogo como titular. E o atacante correspondeu. Depois de um primeiro tempo dominado pelo Ceará, mas sem gols, ele balançou as redes logo aos 2min ao aproveitar cruzamento da esquerda que passou por toda área do Itapipoca. 1 a 0 e festa no PV, que esteve lotado para acompanhar a estreia do Ceará.

O segundo veio dois minutos depois, com um golaço de Ricardinho em cobrança de falta. Já aos 19min, Assisinho aproveitou mais um cruzamento, de Eloir, e marcou o terceiro do Ceará, que depois disso tirou o pé e passou a administrar a partida até o apito final.

Com o resultado, o Ceará assumiu a liderança do grupo A-2 do Campeonato Cearense, com três pontos e três gols de saldo, contra três pontos e um de saldo do Guarany de Sobral.