Topo

Em jogo com sustos médicos, Ceará vence Fortaleza e tira título de Ceni

Douglas Oliveira - Ascom Gama
Imagem: Douglas Oliveira - Ascom Gama

Do UOL, em São Paulo

08/04/2018 18h11

Não foi desta vez que Rogério Ceni ganhou seu primeiro título como treinador. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 1, o Ceará voltou a bater o Fortaleza pelo mesmo placar, desta vez como visitante, e levou o título cearense.

O primeiro gol do Ceará na partida foi feito por Pio, que acertou um lindo chute de primeira (e de fora da área) aos 18 minutos do primeiro tempo. Aos 39 da etapa final, Felipe Azevedo ampliou. Adalberto descontou aos 45, mas já não havia tempo para uma reação.

No entanto, a decisão do estadual teve momentos de preocupação. O técnico Marcelo Chamusca, do Ceará, teve uma queda de pressão ainda no primeiro tempo e abandonou a partida por precaução.

Já nos acréscimos do primeiro tempo o zagueiro Ligger, do Fortaleza, bateu a cabeça em uma dividida e caiu desacordado, vítima de uma concussão. O jogador foi imediatamente atendido pelo médico do rival, o dr. Joaquim Garcia.

Apesar de ter recuperado a consciência, Ligger foi substituído por Jean Patrick e deixou o estádio na ambulância do Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao Hospital da Unimed.