Trabalho técnico abre maratona de 11 dias de treinos do Brasil para a Copa América

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • Carlos Padeiro/UOL

    Jefferson salta com estilo em treino específico para os goleiros da seleção

    Jefferson salta com estilo em treino específico para os goleiros da seleção

Na manhã desta quarta-feira, a seleção brasileira iniciou os treinamentos na Argentina para a Copa América, primeira competição sob o comando do técnico Mano Menezes. Serão 11 dias de treinos até a estreia contra a Venezuela, em 3 de julho, duelo que será realizado na cidade de La Plata.

ROBINHO PREVÊ DIFICULDADES

Na chegada da delegação à argentina, atacante acredita que seleção sofrerá forte pressão

Com o elenco incompleto, enquanto os santistas Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar disputam a final da Libertadores, Mano e sua comissão técnica comandaram uma atividade técnica por mais de uma hora na concentração em Los Cardales.

Os jogadores foram divididos em dois times e participaram de um jogo de dois toques em metade do campo. No outro campo, os goleiros Júlio César, Victor e Jefferson trabalharam separadamente.

Pela programação inicial divulgada pela CBF, o Brasil treinará em dois períodos de quarta até sexta, no luxuoso resort onde está hospedada. No sábado, o treino será só à tarde. No domingo, está agendada uma atividade no CT do Boca Juniors e depois os atletas devem guanhar uma folga.

Mano Menezes já falou anteriormente sobre a importância de reunir o grupo por um longo período para procurar dar uma cara à seleção.

Na chegada à Argentina, na noite da última terça, os jogadores endossaram o discurso. "Vai ter tempo para entrosar todo mundo. O grupo tem qualidade para chegar forte na competição", comentou o são-paulino Lucas.

"Espero que esse tempo aqui na Argentina resulte em frutos. Junto com a Argentina, o Brasil é favorito [ao título da Copa América]", apontou o gremista Victor.

UOL Cursos Online

Todos os cursos