Neymar tropeça no espanhol e admite que pressão é maior sobre ele e Messi

Carlos Padeiro

Em Los Cardales (Argentina)

  • Ricardo Nogueira/Folha Imagem

    Neymar diz que ele e Messi, pela fase que atravessam, são os mais cobrados

    Neymar diz que ele e Messi, pela fase que atravessam, são os mais cobrados

Alvo de Barcelona e Real Madrid, Neymar demonstrou dificuldade para compreender uma pergunta em espanhol de um repórter nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva no hotel da seleção brasileira, em Los Cardales.

"Não entendi nada [risos]. Fala um pouco mais devagar", pediu o jovem de 19 anos.

A questão era se a pressão sobre ele é maior quando o comparam ao Messi. O diretor de comunicação da CBF entrou em cena para traduzir.

A resposta foi: "Só fico feliz e lisonjeado de ser comparado ao melhor do mundo. Não canso de falar que o Messi é o melhor de todos. Espero um dia ser comparado a ele. Trabalhando muito e jogando espero um dia conquistar o status do Messi."

Na Copa América, o brasileiro e o argentino são o centro das atenções. O atacante do Santos admite que a pressão é maior sobre ambos.

"Pelo momento dos dois, pelo que os dois vem fazendo nos seus clubes, vem a cobrança na Copa América", opinou, referindo a si em terceiro pessoa. "Não tenho problema nenhum com cobrança, já estou quase três anos como profissional e não sinto peso nenhum."

Messi foi criticado por sua atuação apagada na estreia da Argentina contra a Bolívia - empate por 1 a 1, em La Plata. Neymar também pouco produziu no 0 a 0 do Brasil diante da Venezuela, no último domingo. Nesta quarta, às 21h45, os donos da casa encaram a Colômbia, enquanto a equipe de Mano Menezes pega o Paraguai sábado, às 16h.

UOL Cursos Online

Todos os cursos