Topo

Companheiros comemoram retorno do 'respeitado' Luis Fabiano

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

05/03/2012 19h03

A presença de Luis Fabiano como titular na estreia do time na Copa do Brasil ainda não foi confirmada por Emerson Leão, mas só a volta do centroavante ao elenco já animou os companheiros. O camisa 9 viajou para o Pará e deve ser escalado contra o Independente no meio da semana. A definição deve acontecer nesta terça-feira, quando o treinador comanda um treino no Estádio Mangueirão às 17 horas.

"Todo mundo sabe a importância que ele tem no nosso grupo, é experiente faz gol. Se deus quiser, não vai ter mais problemas e estando 100%, vai nos ajudar muito durante a temporada.", afirmou Cicero, que durante a ausência do Fabuloso chegou a ser escalado como centroavante.

No entanto, quem ganhou mais chances na ausência do matador são-paulino foi Willian José. Durante este período, ele balançou a rede nove vezes, mas deve ser o escolhido para deixar a equipe.

"Já conversamos com o Willian e ele entende. Eu sou do quarto dele nas concentrações e ele está bem tranquilo, porque sabe da história, do potencial do Luís. Agora é hora de ajudá-lo a ganhar ritmo", disse o capitão Rhodolfo, sobre o camisa 9 e revelou a ansiedade do companheiro.

"Ele está com muita vontade de voltar a jogar. Não vê a hora disso. Ele é muito importante para nós, fala bastante, ajuda muito e impõe respeito no adversários".

No treino desta segunda-feira, Luis Fabiano realizou todas as atividades destinadas ao grupo de atletas que não participou da vitória sobre o XV de Piracicaba. Correu em volta do campo, fez trabalho físico e participou de um rápido dois toque comandado por um dos auxiliares de Leão.

"Minha expectativa para essa partida é muito boa. Quero voltar bem, tranquilo, e sem nenhum tipo de problema. Espero fazer um bom jogo e tentar eliminar o segundo jogo. É o nosso objetivo e dever", disse Luis Fabiano ao site oficial do São Paulo, que estreia na Copa do Brasil nesta quarta, às 21h50, contra o Independente, em Belém.