Topo

Na abertura da Copa do Brasil, América-MG e Boavista ficam no 0 a 0 diante de 184 torcedores

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2012 17h54

Na abertura da Copa do Brasil 2012, Boavista-RJ e América-MG não passaram do 0 a 0 em jogo isolado na tarde desta quarta-feira, em São Januário, no Rio de Janeiro, que atraiu apenas 184 torcedores. Com o resultado, a decisão sobre quem avançará para a segunda fase ficou para a partida de volta, em Sete Lagoas, na próxima quarta-feira 14.

No segundo e decisivo confronto, o América terá de vencer se quiser seguir na competição. Já o Boavista fica com a vaga se empatar com gols na Arena do Jacaré. Se o placar voltar a ser 0 a 0, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

Quem se classificar enfrenta o vencedor do confronto entre Paulista e Goiás. A partida de ida ocorrerá nesta quinta-feira, em Jundiaí, São Paulo, às 19h30. Se vencer por diferença acima de um gol, o time avança para próxima fase e elimina a necessidade do jogo de volta.

A partida em São Januário foi marcada por poucas oportunidades de gols, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, as duas equipes arriscaram-se um pouco mais, mas ainda insuficiente para o placar sair do zero.

Com boa campanha no Campeonato Mineiro, o América voltou a disputar a Copa do Brasil depois de três anos. Apesar da derrota para o Atlético-MG por 2 a 1 no último domingo, o time americano iniciou bem o Estadual, com quatro vitórias seguidas. Com 12 pontos somados, ocupa o terceiro lugar, atrás de Atlético, líder com 15, e Cruzeiro, segundo colocado também com 12, mas em vantagem no saldo de gols.

O Boavista é o quarto colocado no grupo B da Taça Rio, o segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro. A equipe de Saquarema, que conquistou três pontos em seis disputados, venceu o Flamengo, por 2 a 1, e foi derrotado pelo Macaé, por 3 a 2.