Topo

Com apoio da torcida, Sport inicia sua caminhada na Copa do Brasil contra o 4 de Julho

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/03/2012 06h09

Sonhando com mais um título nacional em sua galeria de troféus, o Sport encara o 4 de Julho nesta quarta-feira, às 22h, no Albertão, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. A tendência é que o rubro-negros contem com o apoio da torcida local porque a delegação recebeu muito carinho desde sua chegada a capital piauiense.

Focado no compromisso de logo mais, Marcelinho Paraíba pregou a humildade, mas não escondeu que sonha com uma possível classificação nessa primeira partida e oferecer a vaga para os torcedores. Para assegurar vaga, o campeão da Copa do Brasil de 2008, precisaria vencer por no mínimo dois gols de diferença.

“A gente precisa em primeiro lugar respeitar o adversário. Vamos buscar uma vitória, mas sabemos que será muito interessante eliminar o jogo de volta. Sabemos que não será fácil e precisaremos correr muito para não acontecer nenhuma surpresa”, analisou.

“O Sport tem nome porque conquistou títulos importantes. É sempre bom sentir esse calor da torcida. Espero retribuir esse carinho com uma vitória”, disse.

No compromisso desta quarta, Mazola Júnior não contará com o atacante Jael. Segundo explicou o técnico estava programado que o ex-jogador ficaria em Recife para aprimorar a parte física. Entretanto, a primeira impressão era que ele viajou por conta da falta do treino de domingo. Por conta do ato de indisciplina, o atleta foi multado.

“Na verdade a gente já tinha programado que o Jael ficaria fora da delegação que viaja para Teresina desde o fim da partida contra o América. Entendemos que ele precisa ajustar a parte física. Assim, esse jogador vai fazer um trabalho específico durante a semana”, disse.

Quem acabou surpreendendo na movimentação de segunda-feira, dia da viagem para Teresina, foi Bruno Aguiar. O zagueiro passou por um susto durante a vitória sobre o América, sábado, no Ademir Cunha, ao sofrer um choque. No entanto, ele treinou normalmente e está escalado para o jogo.

Na oportunidade, ele ficou desacordado por alguns minutos e chegou a ser colocado em uma ambulância. Entretanto, ele acordou no veículo e acabou dando entrevista coletiva após a partida.

Sendo assim, o Sport entrará em campo com: Magrão, Moacir, Tobi, Bruno Aguiar e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Marquinhos Gabriel e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson.