• ENTRE
Topo

Horizonte-CE supera América-RN nos pênaltis e pode pegar o Palmeiras na 2ª fase

Do UOL, em São Paulo

14/03/2012 22h45

Depois de ser derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o América-RN até chegou a animar os torcedores presentes no Nazarenão com uma vitória parcial pelo mesmo placar na noite desta quarta-feira. O resultado persistiu no tempo normal, e assim a vaga foi definida na decisão por pênaltis. Melhor para os cearenses, que converteram todas as cobranças (4 a 2) e avançaram para a segunda fase da Copa do Brasil.

O Horizonte-CE agora aguarda o duelo entre Coruripe-AL e Palmeiras para saber quem será o seu próximo adversário na competição nacional.

Foi necessária a expulsão de um jogador do Horizonte-CE – o volante Hércules recebeu o segundo cartão amarelo aos 31min – para o América-RN finalmente abrir o placar no Nazarenão. Após cobrança de escanteio, o goleiro Jeferson não conseguiu segurar a bola e o atacante Soares apareceu para mandar para as redes e abrir o placar. 1 a 0, mas o time potiguar precisava de mais.

Na etapa final, o técnico Roberto Cavalo colocou um zagueiro a mais no time do Horizonte-CE com a intenção de tentar segurar o ataque alvirrubro a qualquer custo, mas não adiantou. Mesmo com as duas equipes já em igualdade numérica – o volante Márcio Passos havia sido expulso depois de receber o segundo amarelo – o América-RN conseguiu chegar ao segundo gol.

Após boa jogada de ataque do América-RN, Norberto cruzou da direita, Wanderley apareceu no segundo pau e marcou de cabeça. A equipe anfitriã seguiu pressionando, tanto é que o goleiro Fabiano foi praticamente um mero espectador nesta segunda etapa. Porém, o placar de 2 a 0 persistiu até o apito final dos 90 minutos, e o jogo acabou mesmo indo para os pênaltis.

Porém, o atacante Wanderley iniciou a série desperdiçando o pênalti, e o meia Wanderson parou no goleiro Jeferson na quarta cobrança. O Horizonte-CE, por sua vez, converteu suas quatro penalidades e assim avançou para a segunda fase.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade