Topo

Boa fase do Palmeiras já faz Marcos Assunção pensar em desistir de aposentadoria

Marcos Assunção comemora ao abrir o placar para o Palmeiras contra o Coruripe-AL, em Jundiaí - Adriano Vizoni/Folhapress
Marcos Assunção comemora ao abrir o placar para o Palmeiras contra o Coruripe-AL, em Jundiaí Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/03/2012 21h56

A boa fase do Palmeiras e as vitórias que parecem não ter mais fim já fazem Marcos Assunção reconsiderar a hipótese de largar o futebol no fim de 2012. O especialista em batida de faltas afirmou, logo após a classificação diante do Coruripe, nesta quarta-feira, que está começando a ficar difícil manter a sua ideia incial.

Com contrato até o fim deste ano, o jogador já tem o status de líder do elenco, é sempre escolhido por Luiz Felipe Scolari como capitão e já é um dos mais celebrados pela torcida, com raras exceções.

"Eu começo a pensar que vai ser difícil, se as coisas continuarem do jeito que estão: o time bem, ganhando, conquistando as vitórias que necessitamos. Se no fim do ano as coisas terminarem assim como estão hoje, vai ser difícil eu parar”, disse Assunção.

Nesta quarta-feira, além de marcar mais um gol de falta, o camisa 20 deu uma assistência perfeita para Hernán Barcos ampliar o placar com uma testada sem chance para Juninho, que só olhou a bola entrar.

"A gente sabe que tem um goleador lá dentro da área e alto, então a gente tem que cruzar a bola dentro da área e eu tive a felicidade de pegar bem e colocar para ele só tirar do goleiro. Mas eu não tiro o mérito da equipe adversária, vocês viram que eles correram mais uma vez correram muito no primeiro tempo e, como eu disse antes, depois que nós fizemos o primeiro gol que a partida se tornou um pouquinho mais fácil”, completou.

 

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Corinthians, por mais uma rodada do Campeonato Paulista. O jogo está marcado para as 16h, no domingo, no Estádio do Pacaembu. Os palmeirenses terão só 2 mil ingressos à disposição.

“Esse resultado foi bom, essa vitória foi boa, e amanhã (quinta-feira) e na sexta vamos treinar. No sábado a gente disputa o recreativo e domingo a gente pensa no Corinthians”, finalizou.