Topo

Palmeiras busca classificação antecipada na Copa do Brasil para espantar má fase

Hernán Barcos sai do campo cabisbaixo depois da derrota do Palmeiras. Vitória espanta má fase - Fernando Donasci/UOL
Hernán Barcos sai do campo cabisbaixo depois da derrota do Palmeiras. Vitória espanta má fase Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

04/04/2012 06h00

O Palmeiras enfrenta o Horizonte, do Ceará, nesta quarta-feira, para acabar com qualquer vestígio de crise. Todos no time paulista sabem que há a obrigação de vencer o confronto marcado para 22h, na casa do rival, e assim evitar que a torcida, que já mostra sinais de impaciência, passe a cobrar ainda mais o grupo, relembrando o "fantasma" da temporada passada inteira.

Vindo de duas derrotas em uma semana e uma vitória por apenas 1 a 0 após um péssimo jogo, o elenco palmeirense reconhece que a luz de alerta já está ligada e que uma boa vitória pode afastar as incertezas novamente.

"A torcida não precisa ficar preocupada. Claro que no Paulista do ano passado a gente foi bem, a torcida ficou alegre e aí a gente acabou eliminado. Mas foi um jogo inacreditável. A torcida está preocupada por causa do ano passado e até de anos antes, mas vamos confiar. Queremos eliminar o jogo de volta, mas temos que respeitar o time deles, que é forte e terá o apoio da torcida", disse Cicinho, que volta a ser relacionado após ser poupado de jogo contra o Mirassol.

No último treino antes de enfrentar o Horizonte, Felipão manteve o time titular que vinha atuando desde o início do Paulista, com exceção de Valdivia, que estava machucado. Em relação aos dois últimos jogos, a novidade foi Wesley, que treinou entre os reservas e deu espaço para João Vítor.

A armação deve ficar por conta apenas de Daniel Carvalho, que precisa se preocupar em servir Maikon Leite e Hernán Barcos. A dupla de ataque será mantida como titular, mesmo sem balançar as redes desde o jogo contra o Coruripe, na volta, há duas semanas. Na ocasião, a equipe alviverde venceu por 3 a 0, com gols de Juninho, Marcos Assunção, além do atacante argentino.

Do outro lado, como qualquer time de menos expressão nacional, o Horizonte vai com a intenção de conseguir jogar em São Paulo. Para isso, basta não perder por dois gols de diferença ou mais. O desfalque é de Hércules, que tomou o cartão vermelho no jogo contra o América-RN, que foi decidido a favor dos cearenses nos pênaltis.

No Cearense, o Horizonte está atrás apenas dos dois maiores do Estado: Ceará e Fortaleza. Com 37 pontos, o time está indo bem na disputa contra seus principais rivais, que estão empatados com 45 pontos.

HORIZONTE X PALMEIRAS

Data: 04/04/2012 (quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Horácio Sousa, em Horizonte (CE).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Marco A. Mello Moreira (GO)

HORIZONTE-CE: Jefferson; Jô, Valter e Albano; João Paulo, Rafael Thuca, Elanardo, Jhony e Moisés; André e Vanger.
Técnico: Roberto Carlos

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Hernán Barcos.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.