Topo

Paysandu e Sport se enfrentam pela Copa do Brasil tentando comprovar bons momentos

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2012 06h08

Vivendo bons momentos em seus respectivos estaduais, Paysandu e Sport se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Mangueirão, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. A equipe da Região Norte assegurou sua vaga na semifinal do segundo turno no final de semana. Já os rubro-negros, lideram o Campeonato Pernambucano com 44 pontos.

Mazola Júnior fez mistério e não revelou qual será o time que irá defender o Sport. O técnico explicou no último treino antes da viagem para Belém que ainda pretendia estudar melhor o adversário para definir a melhor estratégia de jogo.

De qualquer forma, ele demonstrou em sua entrevista coletiva que já obteve algumas informações relevantes do time paraense. O time treinou na segunda-feira na Ilha do Retiro e o embarque para Belém aconteceu na manhã desta terça.

“Prefiro não divulgar a escalação porque ainda estou estudando o time do Paysandu. Ainda falta resolver algumas situações para entrarmos em campo com a nossa força máxima”, destacou o técnico, que falou sobre o adversário.

“Nós já temos algumas informações sobre o Paysandu. Sabemos que estão evoluindo no segundo turno do Campeonato Paraense e tem um bom lateral direito. Além disso, precisamos encaixar uma boa marcação porque eles têm uma variação do 4-4-2 para o 4-2-3-1”, disse.

A tendência é que o Sport não apresente grandes novidades na relação. A principal é a entrada de Marquinhos Paraná. O volante está recuperado de uma lesão recente e foi confirmado por Mazola para ficar pelo menos no banco de reservas.

O Paysandu, que assegurou vaga na semifinal ao passar pelo São Raimundo por 1 a 0, domingo, em Santarém, tenta conciliar as duas competições. O zagueiro Douglas acredita que seria importante realizar uma boa partida nesta quarta para o time seguir com a confiança em alta.

“Nós temos a condição de fazer uma boa partida e tentar manter o nosso padrão de jogo. Eu entendo que a nossa equipe conseguiu evoluir nos últimos jogos e precisamos dar continuidade”, afirmou.

PAYSANDU x SPORT

Data: 04/04/2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Wilson Luís Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: João Nobre Chaves (SP) e Carolina Romanholi Melo (CE)

Paysandu
Paulo Rafael, Yago Pikachu, Douglas, Thiago Costa e Bray; Neto, Billy, Kariri, Thiago Potiguar (Harison); Heliton (Rafael Oliveira) e Adriano Magrão
Técnico: Lecheva

Sport
Magrão,Tobi, Ailson e Bruno Aguiar; Moacir (Renato), Naldinho (Rithelly), Rivaldo, Marcelinho Paraíba e Marquinhos Gabriel (Renê) ; Jael e Willians
Técnico: Mazola Júnior