Topo

Sport se apega a força da torcida para vencer Paysandu e passar de fase

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/04/2012 06h09

Com a missão de assegurar vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Sport conta com a força de sua torcida para vencer o Paysandu nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta da segunda fase da competição nacional. Na primeira partida, em Belém, os paraenses venceram por 2 a 1.

Por isso, uma vitória simples classifica os pernambucanos. O Paysandu tem a vantagem do empate ou derrota por até um gol de diferença, mas a partir de 3 a 2. Quem passar no confronto enfrenta Coritiba ou ASA.

Mesmo sendo alvo de polêmica durante a semana por ter faltado o treino de domingo, Marcelinho Paraíba está confirmado para a partida. O meia chegou a sofrer uma punição administrativa, mas o técnico Mazola Júnior deixou claro que não poderia abrir mão da qualidade técnica do atleta.

“Como vou abrir mão de um jogador que puxa a fila nos trabalhos físicos? Esse é um assunto da diretoria e não sei porque ele esteve ausente do treino. Eu não vou prejudicar o time”

Quem retorna ao time após se recuperar de lesão é Hamilton. Mazola Júnior fez muitos elogios ao volante e chegou a ter problemas para encontrar um jogador com as suas características.

“O Mazola tem total confiança em mim. Posso jogar como terceiro zagueiro ou volante e o time estava com um bom entrosamento.Com a minha ausência, ele precisou mexer no esquema. Agora estou voltando e espero dar a minha parcela de contribuição”, opinou.

No Paysandu, o técnico Lecheva conta com o retorno de dois jogadores importantes para o setor ofensivo. O meia Leandrinho e o atacante Bartola cumpriram suspensão no último compromisso e estão aptos para ajudar o time paraense.

Por outro lado, o treinador ficará impossibilitado de escalar o volante Vanderson. Ele se recuperou de uma lesão recente, mas está sem ritmo para atuar nesse importante compromisso.

SPORT x PAYSANDU

Data: 11/04/2012 (quarta-feira)
Horário: 21h50
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Carolina Romanholi Melo (CE)

Sport
Magrão, Moacir, Bruno Aguiar, Tobi (Ailson) e Renê; Hamilton, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marcelinho Paraíba; Willians e Jael (Jheimy)
Técnico: Mazola Júnior

Paysandu
Paulo Rafael; Yago Picachu, Douglas, Thiago Costa e Brayan; Billy, Thiago Potiguar (Leandrinho), Neto Kariri  e Bartola; Rafael Oliveira e Adriano Magrão
Técnico: Lecheva