Topo

Após comandar treino no Independência, Cuca prevê 'frisson' da torcida do Atlético-MG

Cuca aprovou Independência, após comandar treino e diz que estádio será "caixa acústica" nesta 5ª feira - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca aprovou Independência, após comandar treino e diz que estádio será 'caixa acústica' nesta 5ª feira Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

02/05/2012 20h05

O primeiro contato do Atlético-MG com o novo Estádio Independência, nesta quarta-feira, foi aprovado pela comissão técnica e por jogadores do clube. O time mineiro fez um treino no local do jogo desta quinta-feira, contra o Goiás, pela Copa do Brasil.

O treinamento começou pouco depois das 17h30, quando o técnico Cuca, comandou uma atividade de movimentação com quase todo o elenco atleticano. Além dos lesionados, Leonardo Silva, Guilherme e Fillipe Soutto, o goleiro Lee não participou do trabalho.

A atividade foi realizada durante todo o tempo com os refletores do Independência acesos, para melhor adaptação dos atletas ao palco de jogo, já que a partida contra o Goiás será noturna. Cuca trabalhou também cruzamentos e finalizações, nas duas metades do gramado.

“Lá (Arena do Jacaré) não iríamos ter 25 mil pessoas como vamos ter aqui, lá foi um palco maravilhoso para mim, tanto por Atlético e Cruzeiro, números maravilhosos e aqui não vai ser diferente, um belo estádio, gramado perfeito, ótima condição, arquibancada muito próxima do gramado, fechado como é, diferente da Arena, vai fazer um frisson como caixa acústica”, disse o técnico Cuca.

Para o treinador atleticano, o novo estádio se compara com a Arena da Baixada, do Atlético-PR e Engenhão, no Rio de Janeiro. “Outro dia que vim ver aqui, defini que é uma Arena da Baixada com Engenhão, a altura do Engenhão e a aproximação da Arena da Baixada, que não tem altura”, analisou Cuca.

O volante Pierre aprovou o novo local de jogos do Atlético. “É um estádio muito lindo, com gramado espetacular, fizemos reconhecimento, campo que nos dá condições de trabalhar bastante a bola, espero que o Independência nos traga coisas boas ao longo do ano”, afirmou.

Com a casa cheia, o jogador reconhece que o time mineiro precisará correr ainda mais para reverter a desvantagem de dois gols conquistados pelo Goiás, no jogo de ida. “Ânimo a mais, ganho a mais, o torcedor vai comparecer, nos incentivar, e a equipe dentro de campo tem de jogar para reverter a situação”, acrescentou.

Além de grande parte do elenco atleticano, estiveram no estádio o presidente Alexandre Kalil, assim como outros diretores que trabalham com o dirigente na parte administrativa do Atlético e o diretor de futebol Eduardo Maluf.

Não apenas o time mineiro utilizou a véspera do jogo para acertar os últimos detalhes. O Independência também aproveitou a quarta-feira para os acertos finais para a estreia do Atlético. O telão foi testado, pequenos retoques nas cadeiras e bares foram feitos ao longo do dia. Do lado de fora, funcionários pregavam placas nas bilheterias para melhor identificação do torcedor.